segunda-feira, 10 de agosto de 2009

POP 5 THE OFFICE



Os cinco motivos que provam que a Dunder Mifflin é, sem dúvida, o melhor lugar para trabalhar em todo o mundo:

1- Enquanto a maioria das empresas faz uma comemoração mensal para os funcionários que aniversariantes, na Dunder Miffin o aniversariante ganha bolo no dia do seu aniversário, com direito a festinha na sala de reuniões. Para que o aniversariante realmente aproveite sua festa, Michael Scott (o melhor chefe do mundo, mais sobre ele abaixo) criou o PPC – Party Planning Committee – que já criou algumas discórdias na firma. Como a crise econômica alcançou a quinta temporada da série, o comitê foi momentaneamente dissolvido.




2- Dwight Schrute é o colega de trabalho mais divertido do universo. Ele é estranho, chato, tudo o que falam para ele é levado no sentido literal. Em uma primeira olhada, dá pra dizer que ele não existiria no mundo real. Um vendedor de papel que também tem uma fazenda de beterraba e uma família meio amish?? Porém o mais divertido é ver como algumas de suas atitudes são tomadas por pessoas que conhecemos. O que o torna mais real e mais querido! Se fosse interpretado por qualquer outra pessoa, ele seria altamente chato. Mas, a interpretação de Rainn Wilson, que antes de The Office, trabalhava na funerária dos Fisher em Six Feet Under, o transformou no personagem mais peculiar da TV hoje!

3- Michael Scott é o melhor chefe do mundo. E não só porque ele tem uma caneca que diz isso – e que comprou para ele mesmo. A sua criatividade não tem palavras. Ele cria atividades, inventa funções, arma festas, inventa desculpas. Ele realmente acha que suas piadas são engraçadas. Ele realmente acha que todos o amam. E é exatamente por isso que gostamos tanto dele. E, no final do dia, sabemos que com ele tudo dará certo!


4- Não importa pra onde o funcionário vá ou o que faça, ele sempre poderá voltar a Dunder Mifflin. A carreira meteórica de Ryan, que se tornou o VP mais jovem da empresa, terminou como começou. Algumas empresas não o aceitariam quando voltou da clinica de desintoxicação, mas Michael Scott estava pronto para lhe dar um emprego. Andy teve uma crise de fúria e conseguiu seu emprego de volta. E Toby resolveu ir para a República Dominicana e teve seu emprego de volta.

* No final da quinta temporada, o próprio Michael e a recepcionista Pam pediram demissão da Dunder Mifflin, para abrir sua própria empresa de papel. Sem estragar muitas surpresas, vamos só dizer que essa regra se aplica a eles também.


5- Pra terminar, qual sua política de romance no lugar de trabalho? Apesar de algumas exigências do RH, a Dunder Mufflin não se opõe aos relacionamentos entre seus colegas. Boa notícia, já que assim tivemos casais diversos como Pam e Jim, Michael e Jan, Angela e Dwight Por outro lado, às vezes pode ser um pouco arriscado escolher sair com alguém que se trabalha. Às vezes o relacionamento termina e o casal precisa se encontrar pelos corredores da empresa. O que diriam Pam e Roy, Jim e Karen, Michael e Holly, Angela e Andy, Kelly e Ryan.



Um comentário:

  1. Post q eu mais gostei até agora =D!!! Eu AMOOOO The Office!!! Se tivesse um número 6, eu ia querer ler sobre o Jim e como ele é o cara mais gato do mundo atualmente. Ele ganha do Rob Pattinson. Nhaaaaaaaa

    ResponderExcluir