quarta-feira, 22 de julho de 2009

MARQUISE DE MERTEUIL

Eu não sou uma pessoa que desacelera o carro quando passa perto de um acidente. Pelo contrário, eu olho pro lado oposto. Porém eu tenho minha própria versão de voyeurismo macabro: eu não resisto a um filme ruim na TV. Parece doença: quando estou zapeando os canais (especialmente de madrugada) sempre acabo achando pérolas em um dos canais HBO, Telecine ou Cinemax.

Dia desses me deparei com a continuação de "Segundas Intenções" na HBO. Vou dizer: o filme é tosco. Mais tosco que o pior dos episódios de "Dawson's Creek". Mais tosco que provavelmente todos os teen movies de 1999.

99, aliás, é o ano da primeira versão, que veio com a proposta de ser uma versão teen do clássico "Les Liaisons Dangereuses". Estrelado por Sarah Michelle Gellar (a versão da marquesa de Merteuil), Ryan Phillippe (o visconde Valmont) e Reese Witherspoon (ela e Ryan estavam começando a namorar na época). O enredo é bobinho, mas o filme até que era divertido. Nada profundo ou intelectual (e faltou a clássica frase de Valmont "It's beyond my control"), mas a trilha sonora e figurino são bem decentes.

Como todos os sucessos de bilheteria ganham uma continuação na terra do tio Sam, aqui não foi diferente e "Segundas Intenções 2" foi lançado em 2000. Com um enredo bem bobinho, a continuação é na verdade um prequel, ou a história que veio antes do original (já que, convenhamos, não dava para fazer uma continuação propriamente dita). O elenco do primeiro filme obviamente pulou fora do projeto, então temos as atuações atrozes de atores tirados direito de elenco secundário de séries de TV que ninguém assistia.




Todos menos uma! Quem interpreta Kathryn Merteuil no lugar de Sarah Michelle Gellar é Amy Adams.


Desde que largou "Buffy – A Caça Vampiros", Sarah Michelle não emplacou mais um sucesso. Participou de "O Grito", quando refilmagens de clássicos do terror japonês estavam na moda, participou de sua (claro!) continuação com uma ponta. E espera agora que a adaptação do best-seller de Paulo Coelho pro cinema (Veronika Tem que Morrer) vai salvar sua carreira.





Amy começou no cinema de adulto com participações discretas, como "Prenda-me se for Capaz" (é com ela que o personagem de Leonardo Di Caprio quase se casa), "Muito bem acompanhada" (ela é a irmã que vai se casar da Debra Messing) e participação no sucesso de Tom Hanks "Jogos do Poder". Já foi indicada para dois Oscars, inclusive este ano, pela participação em "Dúvida", ao lado de Meryl Streep. Sem contar "Encantada" da Disney, ao lado de Patrick "McDreamy" Dempsey.



E, pensando nisso, sua presença no filme até me deu um alívio e uma validação para poder ver "Segundas Intenções 2". Se ele foi tão bom para Amy Adams, quem sou eu pra criticar??

Ah sim... e aparentemente existe um "Segundas Intenções 3". Eu conto quando ver!!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário