quarta-feira, 16 de setembro de 2009

QUANDO A INTERNET É UM PORRE

Ok, essa frase é um oxymoron por si só, afinal, ela só existe na internet. Mas quero levantar aqui a questão de até quanto muita informação (ou toda informação) é demais.

Assistir terça, 15 de setembro, “Reversals of Fortune”, o episódio de estreia da terceira temporada de Gossip Girl. Um dia depois de ter passado os EUA, alguns meses (no mínimo) antes de ter passado no Brasil. Assisti, convenhamos, graças à internet.

E, a verdade é que eu esperava mais. Literalmente. Não só porque foi um episodio meio fraco, mas porque eu já sei muito mais.

Com todos os clipes, fotos, comentários, entrevistas e discussões rolando soltos, qualquer pessoa que queira já pode saber relativamente o que irá acontecer até o sétimo episódio.

Estava esperando tanto a Ferrari do Nate (Chace Crawford), o meio-irmão de Dan (Penn Badgley) e Serena (Blake Lively), o cabelo com aplique da Little J (Taylor Momsen), o guarda-roupa novo preparado por Eric Daman, Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg), a faculdade, Hilary Duff, o beijo gay do Chuck (Ed Westwick), que por um momento esqueci de parar e aproveitar o capítulo que estava passando.

E o eps teve momentos ótimos. Todos de Blair (Leighton Meester) e Chuck, juntos ou separados (especialmente juntos) O enredo novo deles foi um pouco previsível, mas super esperado, especialmente por quem passou a segunda temporada inteira esperando ve-los juntos.

E a Serena? Seu novo tema “daddy doesn’t love me” pode parecer clichê, mas ela está finalmente alcançando seu potencial de “poor little rich girl”. E, depois de duas temporadas falando sobre a bad Serena, finalmente podemos conhece-la!

Boa também a explicação para a saída temporária da Lilly (a atriz Kelly Rutherford está em licença maternidade). Cuidar da mãe doente, aproveitando um plot já estabelecido ficou ótimo.

Algumas considerações finais:

Dan não estava tão detestável. E agora ele tem uma limosine.
Vanessa (Jessica Szohr) estava bem self-righteous. Como sempre.

Meio-irmão super sinistro. Só espero que a trama não caia no erro de 90210 em termos de meio-irmãos. Pelo menos as cenas dele com o Rufus (Matthew Settle) até que foram fofas.

Nate, super gato. Com ou sem Ferrari!

Idem para Carter Baizen (Sebastian Stan) , com ou sem camisa.
Dan e Blair armando juntos, sempre engraçado.

Cristiano Ronaldo? Seriously Serena? Quem é você, a Paris Hilton?
Ivanka Trump? Seriously Chuck?
E quem os Buckley devem ser? Os Bush?
Ótima participação de Alexandra Richards como ela mesma.

Pra finalizar, diálogo perfeito entre Nate e Chuck. Nate menciona seu relacionamento com a Blair e o Chuck pede para “abandonarem a rotina Jules et Jim”.

O que faltou?
A Dorota (Zuzana Szadkowski). Bem que a governanta da casa Waldorf poderia ter aparecido! Mas, na próxima semana, ela está de volta! Mais faculdade e Georgina!

Até lá, com menos expectativas....

XOXO

3 comentários:

  1. Seriously!!! so Grey´s Anatomy!!! amo essa expressão!!! so Bruna

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ontem!! E tbm esperava mais. Só q eu gostei. Eu sempre gosto. Pq a gente fica viciada em séries bobas e previsiveis hein?! droga.

    ResponderExcluir
  3. dé! vi agora que seu blog mudou... heheheh, gostei do novo nome!!! Bjossss

    ResponderExcluir